A comunidade católica de Erechim iniciou no último dia 18 de julho a novena em preparação para a Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes. Com o tema “Com São Cristóvão, no caminho da esperança”, as celebrações religiosas seguem até o dia 25 de julho, culminando com a grande festa no domingo, 27 de julho.
A programação religiosa desta semana conta com momentos importantes. Nesta terça-feira (22 de julho), às 19h, será realizada a 6ª Noite da novena, sob o tema “Com São Cristóvão, missionários do amor!”. A presidência será do Pe. Paulo Bernardi, com terço e liturgia a cargo do Movimento de Cursilhos, Pastoral da Comunicação e Conselho de Assuntos Econômicos. O símbolo a ser levado para a celebração é uma foto de família.
Na quinta-feira (24 de julho), às 19h, acontece a 8ª Noite, com o tema “Com São Cristóvão, missionários da caridade!”. A celebração será presidida pelo Pe. Romário Barbosa, MS, com terço e liturgia da Cáritas e Projeto Irmã Consolata. O símbolo da noite será um alimento para doação, e a comunidade poderá contar com a presença do Coral Nossa Senhora de Fátima.
O sábado, 26 de julho, também terá atividades especiais. Às 15h, haverá Exposição do Santíssimo para oração pessoal e comunitária na Paróquia São Pedro. Às 18h, será realizada a bênção seguida de Santa Missa.
O Jantar dos Motoristas está marcado para o dia 25 de julho. Nos dias 26 e 27 de julho, ocorrerá a tradicional bênção dos veículos e motoristas.
O dia da festa, domingo, 27 de julho, promete ser de grande celebração. A programação inclui:
8h30: Início da procissão na Igreja São Pedro.
10h: Missa campal em frente à Igreja São Cristóvão.
14h30: Bênção do Santíssimo e da Saúde.
Dias e locais de bênção para motoristas e veículos
26 de julho, sábado à tarde, das 13h30 as 17h:
Nas paralelas da BR 153, no Posto Unetral e no Posto Nonemacher;
Na Av. Sete de Setembro, em frente ao Santuério Nossa Senhora de Fatima;
No Bairro Atlantico, em frente à Agropecuéria Mafevis;
No Bairro Industrial, em frente ao Atlantico Futebol Clube;
Na saida para Gaurama, no Posto Collina;
Na Rua Sergipe, no Posto BR Bela Vista e no Auto Posto Ajax;
Na Rua Pernambuco, em frente a Méveis Michelon;
No Bairro São Pedro, em frente à Igreja Matriz;
Na Rua Bortolo Balvedi, descida para Aratiba, em frente a Capela São Caetano;
Na Rua Alemanha, em frente & Autopecas Malacarne (dois lados da via);
Na Avenida José Oscar Salazar, em frente à Igreja Nossa Senhora da Salete;
No Loteamento Cotrel, em frente ao Posto Boa Vista.
27 de julho, domingo:
Das 8h as 12h: na BR 153, em frente & Construtora Viero e no Posto Nonemacher;
Das 7h as 15h, em frente & Igreja Matriz São Cristévao
PROGRAMAÇÃO SOCIAL
Secretaria Paroquial, venda de fichas de churrasco
para ser retirado no domingo da festa, dia 27/07.
A partir das 11h de quinta-feira, 24/07, seguindo na sexta e no sábado,
venda de assados, cucas, pães, bolachas, doces e fichas de churrasco.
Jantar do motorista, dia 25/07, sexta-feira, as 20h45.
Dia da festa, 27/07, domingo, venda de assados, doces e entrega de churrasco.
Redação Jornal Boa Vista / Fonte Mitra Dicesana