Vereador Araújo sugere ao Executivo iniciativas na área do esporte e da educação

Nesta semana, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) encaminhou ao Poder Executivo duas demandas referentes às áreas do esporte e da educação. Por meio de pedidos de providências, o parlamentar sugere a criação de um programa ou projeto de concessão de Bolsa Atleta Municipal e a inclusão de modalidades como futebol, atletismo, beach tennis e ciclismo no Projeto Escola de Iniciação Esportiva Municipal.

Bolsa Atleta

Segundo Araújo, o Bolsa Atleta Municipal tem como objetivo a criação de políticas públicas de incentivo aos talentos locais do esporte através de ajuda financeira, custeio para viagens, inscrições, hospedagem e alimentação. “É sabida a realidade vivida pelos atletas de nossa cidade. Poucos têm acesso a patrocínios, o que é uma lástima, tendo em vista que muitos poderiam representar o município e não o fazem por falta de incentivo”, lamenta.

Projeto Escola de Iniciação Esportiva

Sobre a inclusão de diversas modalidades no projeto realizado desde 2018 pelo Poder Executivo, o vereador ressalta a importância de incentivar desde cedo os jovens à prática esportiva. “O esporte para crianças e adolescentes deve ser estimulado, especialmente por todos os benefícios que proporciona à saúde, além do desenvolvimento cognitivo, a convivência em grupo e a consciência social”, destaca Araújo.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS