UFFS lança edital com vagas para povos indígenas
Inscrições para processo seletivo ocorrem até 31 de janeiro; há oportunidades para cursos de graduação em cinco campi da instituição
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou edital com as normas referentes ao processo seletivo exclusivo do Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas – PIN. As vagas ofertadas são para cursos de graduação dos campi Erechim, Chapecó, Cerro Largo, Laranjeiras do Sul e Realeza.
No Campus Erechim as vagas são para os seguintes cursos: Agronomia (Bacharelado), Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado), Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Sociais (Licenciatura), Engenharia Ambiental e Sanitária (Bacharelado), Filosofia (Licenciatura), Geografia (Licenciatura), Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura).
A inscrição ocorre até 31 de janeiro, por meio de preenchimento do formulário eletrônico. Além de informar os dados pessoais, o candidato necessita:
– Escolher até duas opções de cursos de graduação, no mesmo campus de oferta.
– Escrever, no próprio formulário, Carta de Intenções, redigida em língua portuguesa, conforme orientações descritas no Anexo I do edital.
Além da avaliação da Carta de Intenções, o processo seletivo terá entrevista. Ambas as etapas são de caráter eliminatório e classificatório.
Mais informações no edital: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2022-0001.