Idosa de 70 anos é morta a tiros disparados pelo companheiro em Concórdia
Será sepultado na tarde desta terça-feira, dia 23, o corpo de Lourdes Boiani Marcuzzo, que tinha 70 anos de idade e foi vítima de feminicídio em Concórdia. O enterro será no Cemitério do Distrito de Planalto, às 17h30.
Ela foi morta por disparo de arma de fogo pelo próprio companheiro, de iniciais F.C.M, de 72 anos, que também ficou ferido por tiro. Conforme informações divulgadas pela Aliança FM, este passou por cirurgia nas últimas horas e agora aguarda leito de internação na UTI do Hospital São Francisco.
Conforme informações, o crime aconteceu na noite da segunda-feira, dia 22, na residência em que os dois moravam na rua Tucanos, no bairro Catarina Fontana. Vizinhos chamaram a Polícia Militar em função dos gritos da vítima de dentro do imóvel, que estaria sendo ameaçada pelo companheiro. A guarnição tentou dialogar com o suspeito, mas ele não acatava as ordens. Ainda conforme a PM, a guarnição tentou acessar a casa, mas os portões estavam trancados com cadeado. Conforme informações da PM, pela janela, foi possível ver que o suspeito estava armado com uma espingarda e teria ameaçado que entrasse na residência.
Após o disparo que supostamente atingiu a vítima, a guarnição da PM conseguiu entrar na casa. O suspeito teria ido até a janela e apontado a arma para os policiais. Porém, ele foi neutralizado com tiro no abdômen feito pela própria guarnição. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia foi acionado para a ocorrência, mas constatou a morte da idosa e conduziu o suspeito para atendimento médico.
Fonte: Rádio Aliança