“Já trocamos mais de cinco mil lâmpadas e é como se estivéssemos enxugando gelo” afirma prefeito sobre a iluminação pública
É unanimidade que um dos mais significativos problemas enfrentados pela população de Erechim é a insegurança causada pela escuridão devido as inúmeras lâmpadas queimadas em diversas ruas do município. As reclamações são frequentes e a Rádio Cultura tem recebido diariamente informações de contribuintes sobre o problema.
Falando sobre o assunto na manhã desta sexta-feira, o prefeito Paulo Polis afirmou que a solução passa pela parceria público privada da iluminação em Led que deverá se concretizar até a metade de 2022.
“Vou falar pela terceira vez, talvez eu não esteja me fazendo entender: a aquisição dessas lâmpadas é por preço e preço nem sempre reflete em qualidade. Então você troca a lâmpada e 15 ou 20 dias dá problema”, afirmou Polis.
Para o prefeito a solução se dará a partir de novembro com a entrega do projeto para troca da iluminação por lâmpadas de led.
A saída é dia 22 de novembro agora, quando a empresa vai entregar o projeto das lâmpadas de led para o próximo ano”.
Polis afirmou que a secretaria de obras está fazendo o seu papel atuando com duas equipes que estão efetuando a troca das lâmpadas queimadas. “A solução definitiva é o Led, mas enquanto isso estamos trocando”. O prefeito explicou que já foram trocadas mais de cinco mil lâmpadas.
Começamos com 2200 e já trocamos mais de 5 mil lâmpadas e mesmo assim não adianta. É como se estivéssemos enxugando gelo”, concluiu Paulo Polis.