Um calendário bem animal!

O ano começou com novidades no que se refere a um belíssimo trabalho realizado na Capital da Amizade e, visita importante na redação do Jornal Boa Vista e Rádio Cultura. O Super Patas de Erechim, em parceria com a Petiscos Fotografia Animal, depois de meses de trabalho e muitas parcerias, lançou um calendário ‘bem animal’ com os cães terapeutas. Para que o projeto continue sendo um sucesso, atendendo cada vez mais entidades e beneficiando mais assistidos, um calendário com belas imagens dos cães terapeutas e das entidades assistidas foi elaborado. O intuito é arrecadar verba para ampliar o acesso às atividades. Dessa forma, é possível investir no adestramento de mais cães, aperfeiçoar os voluntários, realizar cursos de especialização, custear produtos de higienização e tantas outras coisas para que o projeto se mantenha.

Projeto Super Patas

O projeto Super Patas iniciou em Erechim em 2014 e desde então, um grupo de voluntários sem fins lucrativos, visa melhorar a qualidade de vida de pessoas doentes ou debilitadas, idosos e crianças através dos benefícios terapêuticos da interação homem-animal. Conforme as idealizadoras, o objetivo é oferecer as vantagens dos efeitos da convivência com animais, que além de trazer resultados cientificamente comprovados para a saúde física, emocional, mental e social, colabora para o resgate dos vínculos afetivos e da qualidade na vida das pessoas.

Os calendários estão à venda na Livraria Bankath, no Master Sonda Shopping, Assistenza Distribuidora de Livros, ao lado da Igreja São Pedro e com os voluntários.

Por Carla Emanuele

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS