Vereador Wallace Soares deve ser o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim

Desde o anúncio feito pelo atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, que deixaria a secretária em 15 de setembro para se dedicar a sua empresa e a sua campanha a deputado estadual, membros da administração municipal buscam um novo nome para assumir a pasta.

Antes mesmo de se anunciar a primeira troca no secretariado de Polis e Flavio já se cogitava o ingresso do PSDB no governo. Os três vereadores do partido, Carlinhos Magrão, Emerson Schelski e Wallace Soares acompanharam o governo em projetos importantes e possuem discurso afinado com a administração, apesar do partido ter sido adversário de Polis na última eleição.

A Rádio Cultura adiantou no dia 25 de agosto que o nome de Wallace Soares estava cotado para assumir a secretaria e agora, quase duas semanas depois dos primeiros rumores, o nome do jovem vereador de 26 anos, ganha força e deve o escolhido para a pasta.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem da Rádio Cultura, os três vereadores do partido devem se reunir mais uma vez na manhã desta sexta-feira, 10, e no início da tarde os mesmos estarão reunidos com o prefeito para bater o martelo.

Além de Wallace Soares, os nomes dos outros dois vereadores foram cogitados para a função. Carlinhos Magrão teria declinado do convite. Apesar de não confirmar que esteja fora do páreo, o vereador já teria sido taxativo em conversa com os colegas de bancada afirmando que pretende permanecer na Câmara de Vereadores. Schelski por sua vez, teria o desejo de tornar-se secretário, porém como atua como Engenheiro Mecânico na iniciativa privada e detém parte de seu eleitorado na empresa onde trabalha, teria concluído que não seria viável economicamente abandonar a Câmara de Vereadores. Walace Soares teria relutado em um primeiro momento, mas foi convencido por pessoas próximas que a experiência como secretário de desenvolvimento econômico seria importante já que em suas propostas de campanha estavam o apoio aos empreendedores e também o fortalecimento da incubadora tecnológica.

Além da secretaria, com a adesão do partido, o PSDB poderá ter a partir de 2022, cerca de 15 cargos no governo. As funções seriam ocupadas por pessoas ligadas aos Tucanos com potencial para serem candidatos a vereador em 2024.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS