Caminhões quebram e coleta do lixo atrasa em Erechim

Na tarde desta quinta-feira, 12, ouvintes da Rádio Cultura e leitores do Jornal Boa Vista entraram em contato com a reportagem para relatar acúmulo de lixo, especialmente nos bairros Maria Clara, Poltronieri, Liberdade e Fiebig. Segundo os moradores a coleta de lixo não estaria sendo feita como de costume e o lixo estava se acumulando nas lixeiras e passeios públicos.

Diante das dúvidas que foram levantadas, a reportagem fez contato com o secretário municipal de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, que confirmou o atraso na coleta dos resíduos. “Na terça-feira pela manhã dois caminhões da empresa tiveram problemas no equipamento onde é acondicionado o lixo e isso refletiu na conclusão do serviço de terça-feira e também no dia de ontem” afirmou.

O secretário disse que ainda na quarta-feira os caminhões que pertencem a uma empresa terceirizada já estavam restabelecidos para o trabalho e já se manteve a normalidade na coleta.

Numa quebra de equipamentos acaba refletindo no trabalho do dia e dois ou três dias subsequentes”, afirmou.

Cristiano Moreira disse que a partir de sexta-feira a coleta deve ser normalizada por completo. “Nos outros pontos que não estavam com estes caminhões no roteiro o serviço se desenvolveu de forma normal”, concluiu o secretário.

Você também esta enfrentando problemas com a coleta do lixo no seu bairro? Envie fotos para a reportagem da Rádio Cultura no fone 54 991151403.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS