Suspeito de integrar grupo de traficantes que atua na região de Cotegipe é preso pela polícia

Na noite deste sábado, 07, após receberem denúncia anônima, feita para a Brigada Militar de São Valentim, informando que um veículo VW/Santana de cor azul iria deslocar até a cidade de Barão de Cotegipe para comprar entorpecentes, policiais militares de São Valentim passaram a efetuar buscas na região, onde localizaram o veículo e abordaram o mesmo, qual era conduzido por uma mulher. Com ela foi localizado uma embalagem plástica contendo uma substância similar a cocaína.

Foi confeccionado Termo Circunstanciado para a condutora do automóvel pelo ilícito de Posse de Entorpecentes, no qual ela indicou que teria comprado a droga na localidade conhecida como linha 05, interior de Barão de Cotegipe, com um indivíduo que estaria usando uma tornozeleira eletrônica.

De posse da informação de que nesta localidade estaria ocorrendo o crime de tráfico de entorpecentes, a guarnição da Brigada Militar de São Valentim, com apoio da Brigada Militar de Barão de Cotegipe, Brigada Militar de Ponte Preta e de Policiais Militares da Patrulha Rural que atuam na região, deslocaram ao endereço informado, visualizando o indivíduo descrito pela parte anteriormente presa, em frente a uma residência. Foi dado voz de abordagem ao mesmo, porém o suspeito correu para os fundos da propriedade, sendo acompanhado durante a fuga, pelos policiais militares.

Ao chegar aos fundos da propriedade, na área rural do município, o indivíduo desfez-se de um pacote grande de plástico, rasgando-o e jogando o conteúdo nas águas de um riacho, não sendo possível localizar e determinar o que ele teria jogado na águas.

Após ser detido pelos policiais, em revista pessoal foi localizado no bolso de sua calça, oito buchas da mesma substância apreendida com a parte feminina anterior, similar a cocaína, prontas para venda. Foi então dado voz de prisão ao indivíduo, porém este resistiu a prisão ao saber que seria preso, passou a agredir os policiais militares, desferindo socos e chutes na guarnição. Os policiais militares, devido as agressões sofridas, fizeram uso moderado da força para contê-lo, conduzido-o após ser dada a voz de prisão ao Hospital Santa Terezinha para exames de lesões e posterior encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para registro da fato.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito rompeu voluntariamente uma tornozeleira eletrônica que tinha em seu tornozelo, qual foi recuperada pelos policiais militares que a apresentaram na Delegacia, juntamente com os entorpecentes apreendidos na ocorrência.

O autor segue a disposição da Justiça e segundo apurado preliminarmente pelos policiais da região, teria envolvimento com outros dois indivíduos presos pelo crime de Tráfico a poucas semanas, em São Valentim e Barão de Cotegipe, e todos seriam suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa que atua na região, com o intuito de praticar a venda ilícita de entorpecentes.

Qualquer informação ou denúncia pode ser feita através do telefone/whatsapp Oficial da Brigada Militar de Barão de Cotegipe: (54) 984345871 ou através do telefone fixo da Brigada Militar: (54) 35231399.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS