Sábado marcado pela aula inaugural do Qualificar Erechim + Empregos

Na manhã deste sábado (10), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o vice-prefeito, Flávio Tirello, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello e dirigentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estiveram na sede da instituição para abertura da aula inaugural do Programa Qualificar Erechim + Empregos.

Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, o Qualificar + Empregos foi criado buscando atender à população que tem interesse em se qualificar para o mercado de trabalho, bem como as empresas que necessitam de mão de obra qualificada para preenchimento de postos de trabalho.

Ainda, de acordo com o titular da pasta, esse foi um compromisso assumido por essa administração com as pessoas da comunidade de Erechim e que hoje se concretiza com essa aula inaugural.

“O projeto Qualificar Erechim + Empregos tem como objetivo oferecer gratuitamente – nesta primeira edição em parceria com o Senai – cursos de qualificação voltados às pessoas da comunidade que estejam em busca de capacitação, colocação e recolocação profissional no mercado. Essa foi a primeira aula do curso de Soldagem Tig para uma das turmas e, a partir de agora, essa gestão dará continuidade às capacitações gratuitas para a população. Os próximos cursos, que serão anunciados em breve, serão realizados em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) visto que, esses cursos específicos estão sendo ofertados para atender a demanda das empresas e indústrias de Erechim, que carecem de mão de obra qualificada”, declara Ernani Mello.

Para o prefeito Paulo Polis é extremamente gratificante ver essa primeira turma iniciando um processo de qualificação para o mercado profissional, através desses cursos gratuitos oferecidos pelo do poder público com parceria de instituições como o Senai.

“Ficamos muito felizes em ver esses jovens determinados em progredir, em aprender, em ocupar postos no mercado de trabalho, gerar renda e qualidade de vida para as suas famílias. Ainda, vale destacar que estamos realmente engajados em trabalhar para fortalecer a nossa economia e, isso acontece através de qualificação, geração de emprego, renda, além de dar o aporte necessário às empresas, como quando realizamos o Credi +, onde disponibilizamos linhas de crédito para 380 empresas, com mais de R$ 8,2 milhões em liberação de crédito. Esse é o mote dessa administração municipal: ter um olhar atento para a saúde, sem deixar de pensar na recuperação da economia de Erechim”, finaliza o prefeito Paulo Polis.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS