A manhã desta quinta-feira (8), foi marcada por investimentos na programação do Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura. Afinal, Erechim contará com o primeiro empreendimento sustentável: o Residencial Imigrante. Em conversa com um dos sócios do empreendimento e também responsável pelo departamento comercial, César Augusto de Souza Pagliosa, foi possível compreender a grandiosidade da obra.
Mais de 550 apartamentos distribuídos em 18 prédios de quatro andares, sendo oito apartamentos por andar, em um dos principais acessos do município. A área de mais de 90 mil m², fica nas proximidades do trevo que dá acesso a Gaurama, ao câmpus II da URI, às margens da BR 153 e faz divisa com o grandioso loteamento Dona Olga. “Será um cartão postal para a cidade, além da infraestrutura de alto padrão e investimento superior a R$ 90 milhões”, relatou Pagliosa.
Conforme o sócio, um dos principais objetivos é oferecer o melhor custo-benefício. “Queremos oferecer aos moradores da região uma oportunidade de ter moradia de alta qualidade, por um preço acessível. Pessoas que prezam pela segurança, boa localização, sustentabilidade, lazer e conforto terão o lugar certo para morar”, destacou.
O residencial tem como proposta uma nova forma de viver, seria uma espécie de mini cidade dentro do município. O espaço abrigará salão de festas, piscina adulto e infantil com aquecimento solar, quadra poliesportiva, quiosques, academia ao ar livre, bicicletário, pista de caminhada, parque infantil, pomar e horta coletiva. Além disso, seguindo uma tendência de acabar com os deslocamentos, o residencial contará com cinco lojas, dentre elas, pet shop, salão de beleza, supermercado, entre outras. “Queremos otimizar o tempo dos moradores, oferecendo tudo no mesmo espaço. Também pensamos na sustentabilidade, utilizaremos a captação da água da chuva e trataremos a água de esgoto”, destacou.
O Residencial Imigrante vai movimentar a economia do município, gerando mais de 80 empregos diretos e cerca de 400 indiretos.