O prazo para estudantes, professores e pesquisadores submeterem artigos científicos para publicação na edição especial da Revista Eletrônica Vivências, da Universidade Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), encerra na próxima segunda-feira (31). Os trabalhos selecionados farão parte do Dossiê: Vivências de Curricularização da Extensão Universitária.
Os artigos precisam ser resultados de pesquisa ou relatos de experiências que abordem a temática da inserção da Extensão nos Currículos do Ensino Superior. Após aprovação, serão publicados na edição de volume 17, n. 34, no segundo semestre de 2021.
Para submeter os trabalhos é obrigatório realizar um cadastro aqui. O acesso por meio de login e senha também serão necessários para acompanhar o processo editorial. Caso a conta já tenha sido criada é possível acessá-la por este link.
Seleção
Apenas trabalhos inéditos serão aceitos. Os artigos precisam ter parecer do Conselho Editorial (desk review) quanto à adequação ao foco e escopo editorial da revista.
Após aprovação no desk review, os trabalhos serão avaliados por, pelo menos, dois pareceristas da Comissão Científica Ad Hoc de Avaliadores, pelo sistema double blind review. Uma terceira avaliação será solicitada caso se perceba disparidade entre as análises, também em blind review.
Em seguida, o trabalho será encaminhado aos revisores e/ou editores, que vão comunicar por e-mail a decisão final sobre a avaliação. A publicação de artigos não é remunerada, sendo permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.
Os artigos assinados serão de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação ou do Conselho Editorial.
A média de tempo entre a submissão e a primeira resposta é de 30 dias.
A revista
A Revista Eletrônica Vivências busca divulgar estudos, pesquisas e artigos das áreas de conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e temáticas da extensão universitária.
Com publicação semestral, o objetivo é promover a produção do conhecimento e a democratização do saber.
Veja as edições anteriores aqui.