Vereador Anacleto Zanella solicita ao Executivo a instituição do Programa Bolsa Juventude Rural em Erechim

Na última segunda-feira (10), durante a realização da 13ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, o vereador Anacleto Zanella (PT) encaminhou ao Poder Executivo um pedido de providências em que solicita a instituição do Programa Bolsa Juventude Rural no município. A proposta objetiva incentivar a permanência dos jovens no meio rural, bem como o retorno ao ensino médio.

​Em sua justificativa, o parlamentar aponta alguns dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Censo Agropecuário realizado em 2017, quando foi observado o envelhecimento da população rural e a consequente diminuição de jovens que permanecem nas atividades agropecuárias. “Os jovens de hoje, independentemente da profissão que irão escolher, precisam se manter atualizados com o conhecimento e com as novas técnicas desenvolvidas no mundo. E, no meio rural, isso acontece também”, afirma, reforçando que jovens que já concluíram o ensino médio também podem participar do programa.

​Para Anacleto, por se tratar de uma atividade bastante difundida na região do Alto Uruguai, a agricultura precisa ser uma alternativa atraente para os jovens – e o poder público pode ser uma parte importante nesse processo. “Nossa região deve estimular o acesso dos jovens aos estudos e à permanência no meio rural, pois a agricultura de base familiar, além de ser uma das principais atividades econômicas, é também a responsável pela produção de alimentos de qualidade para toda a população”, completa o vereador.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS