Associação Beneficente Recriando a Vida é homenageada com o Troféu Castelinho

Na última terça-feira (4), a maior honraria do Poder Legislativo de Erechim foi concedida a uma entidade de grande atuação no âmbito social do município, a Associação Beneficente Recriando a Vida, que recebeu o Troféu Castelinho a partir de proposição da vereadora Sandra Picoli (PCdoB). A homenagem foi entregue à presidente e coordenadora Andreia Meireles, que foi acompanhada da vice-presidente Ortenila Rodrigues e da cozinheira Salete Teixeira. A presidente da Câmara, Ana Oliveira (MDB), também prestigiou o momento.

Para a vereadora proponente, a homenagem faz jus ao trabalho desenvolvido pela associação localizada no Bairro Presidente Vargas, que atende crianças e adolescentes em turno inverso ao da escola, e oferece refeições, atividades educativas, oficinas, entre outras ações. “Admiramos muito o que é feito na Associação Recriando a Vida, e valorizamos ainda mais por ser algo de livre e espontânea vontade, sem qualquer interesse financeiro. Faz muita diferença para as crianças terem esta alternativa com diversas práticas saudáveis e fundamentais para seu aprendizado e criação”, afirma Sandra.

Sobre a homenagem – Em virtude do início da pandemia de covid-19, a Sessão Solene referente ao aniversário de 102 anos de Erechim, que aconteceria no dia 19 de março de 2020 foi cancelada. Antes disso, no entanto, os vereadores já haviam definido entidades, associações e cidadãos do município que receberiam o Troféu Castelinho durante a sessão. A fim de manter a homenagem e o reconhecimento a quem tanto fez e faz pela cidade, a Mesa Diretora decidiu retomar as entregas da honraria – de forma individual e sem solenidades. Os parlamentares da legislatura anterior que não fazem mais parte do Legislativo serão convidados para realizarem a entrega da homenagem a seus respectivos indicados, e os que iniciaram o mandato em 2021 terão direito a indicar outros nomes.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS