UFFS abre inscrições para curso de Licenciatura em Educação do Campo

Processo seletivo especial oferta 40 vagas gratuitas; seleção ocorre por meio de Carta de Intenções

Estão abertas, até 11 de maio, as inscrições para o processo seletivo especial do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim. São ofertadas 40 vagas e os aprovados iniciarão as aulas no mês de junho. O curso é gratuito.

A seleção dos candidatos será feita por Carta de Intenções, de caráter eliminatório e classificatório. Serão avaliados: estrutura textual (20 pontos), conhecimento e capacidade argumentativa (50 pontos) e domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa (30 pontos).

As inscrições ocorrem pela internet. Todos os candidatos devem ler atentamente o edital, disponível em https://www.uffs.edu.br/UFFS/atos-normativos/edital/gr/2021-0324.

O curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo, bem como em outros espaços educativos escolares e não escolares, visando a ampliação e qualificação da oferta de educação básica às populações do campo. O curso é realizado em regime de alternância, com períodos intensivos de aula (Tempo Universidade, correspondendo a 75 % dos dias letivos) em alguns meses e com aulas quinzenais nos demais. O Tempo Comunidade corresponde a 25% dos dias letivos entre as aulas presenciais do Tempo Universidade.

Neste vídeo você conhece um pouco mais sobre o curso: https://www.youtube.com/watch?v=0YiZI3K0hxI.

É possível também acessar o site: https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/cursos/graduacao/interdisciplinar-em-educacao-do-campo-ciencias-da-natureza/perfil-do-curso.

E-mail para contato: educacampo.er@uffs.edu.br.

Assessoria de Comunicação 

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS