A direção da AMAU se reuniu em videoconferência nesta quarta-feira, 3, com a promotora de justiça do RS, Karina Albuquerque Denicol, para discutir ações buscando alinhar estratégias no enfrentamento ao coronavírus, considerando as diretrizes do decreto estadual que colocou todo o RS em bandeira preta.
Na ocasião, o presidente da AMAU e prefeito de Erechim, Paulo Polis, apresentou as medidas tomadas pela entidade visando a ampliação de leitos clínicos e de UTI, além de campanhas de conscientização quanto à importância da manutenção do uso de máscara, lavar bem as mãos, o uso de álcool gel 70% e a manutenção do Distanciamento Social.
A promotora Karina salientou que tem acompanhado a postura da AMAU e das prefeituras da região diante do quadro crítico e se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso.
Os dois vice-presidentes da AMAU, prefeitos Neninho, de Centenário, e Beto Bordin, de Jacutinga, também participaram da reunião, ao lado de assessores da Associação e do representante do Comitê de Atenção ao Coronavírus, Jackson Arpini.
Por Assessoria de Comunicação