Aprovada por unanimidade, Moção de Apoio à Vida defende vacinação massiva da população – medida é fundamental para Saúde, Economia e Educação

Realizada na última segunda-feira (1), a terceira sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2021 teve em sua pauta uma importante moção de apoio à vida, em que os vereadores Anacleto Zanella (PT), Serginho Bento (PT) e Sandra Picoli (PCdoB) defendem maior agilidade na vacinação da população e a implementação imediata do auxílio emergencial para todas as pessoas que vivem em situação de desemprego e aos beneficiários do Bolsa Família, além de outras medidas referentes à economia e educação. Durante a sessão, a moção foi subscrita por outros 13 parlamentares e aprovada por unanimidade.

No documento, os vereadores pontuam uma série de fatores que tornam tão urgentes as solicitações citadas, como a situação cada vez mais grave da pandemia de covid-19 no Brasil e no Rio Grande do Sul. “Mais de 250 mil pessoas já perderam a vida no país, sendo que mais de 12 mil vítimas são do nosso estado, enquanto os hospitais estão lotados e os profissionais de saúde estão esgotados física e emocionalmente”, apontam, ressaltando ainda o drama vivido pelos doentes que aguardam vagas para internação.

Tal cenário, aliado às medidas limitadoras para a circulação de pessoas e das atividades econômicas e educacionais, tem causado insegurança a todos. “Neste momento, a vacinação de toda a população e a volta imediata do auxílio emergencial são os caminhos a curto prazo para proteger as vidas, os empregos e a economia. Da mesma forma, somente a vacinação massiva vai garantir a volta das aulas com a devida segurança sanitária”, completam os vereadores. Após a aprovação, a moção agora será encaminhada à presidência da República, aos presidentes da Câmara e do Senado, ao governo do Rio Grande do Sul, ao presidente da Assembleia Legislativa e ao presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau).

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS