Prefeito Paulo Polis confirma mais 11 leitos de UTI covid-19

Em meio a tantas preocupações e restrições devido a bandeira preta, algumas informações trazem um alento para Erechim e região. Na manhã desta sexta-feira (26), durante o “Café com o Prefeito” via Skype na Rádio Cultura, a abordagem não poderia ser outra: saúde.

Paulo Polis disse que os primeiros dois meses de governo tem sido complexos e de constantes reuniões devido ao coronavírus. “Não tem solução simples para situações complexas. Não podemos admitir que estamos recebendo vacinas a conta gotas, sendo que tem seis aprovadas”, disse.

Salientou que o município vai organizar ainda melhor a fiscalização, pois o índice de contaminação está quatro vezes mais intenso. “Precisamos travar a situação agora, para não chorar depois”, lamentou.

Durante a conversa, Polis fez questão de agradecer os intensivistas e demais profissionais que saúde que tem se doado em prol do bem comum. “Conseguimos mais uma equipe médica para trabalhar nos casos covid-19, segunda vai para Câmara de Vereadores aprovar. A parte física e equipamentos já estão sendo organizados”, relatou.

Mais profissionais, significa ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além dos oito novos leitos divulgados na semana passada, o município terá um incremento. “Teremos mais seis leitos de UTI no Santa Terezinha e cinco no Hospital de Caridade nos próximos dias”, assegurou o prefeito.

Ainda, pediu para a comunidade fazer um esforço, lembrar quem está próximo que é necessário cuidado. “Diga para quem está perto de você, te cuida guri, te cuida irmão, te cuida família”, finalizou.

Por Carla Emanuele 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS