Vereador Araújo solicita ao Executivo a realização de sorteios de lotes sociais e não de interesse social

Realizada na última segunda-feira (22), a segunda sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2021 teve em sua pauta um pedido de providências de autoria do vereador Claudemir de Araújo (PTB), referente aos lotes sociais. O parlamentar solicitou ao Poder Executivo a realização de sorteios apenas de lotes sociais, e não de interesse social, o que segundo ele, seria prejudicial para a população que mais necessita e não conta com rendimentos expressivos.

“A abertura de inscrições apenas para interesse social não contempla as pessoas que se enquadram na Faixa I de renda familiar, que são justamente as que mais necessitam”, observa Araújo, explicando que, como os lotes que serão ofertados são de interesse social, e não sociais, dependem de aprovação do cadastro e financiamento junto à Caixa Econômica Federal. “Normalmente a maioria dos sorteios são para os inscritos na Faixa II de renda familiar, que possuem rendimentos mais elevados”, completa.

Após a leitura no plenário da Casa Legislativa, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente do Poder Executivo.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS