Para quem acompanhou as entrevistas concedidas em dezembro, ao Estúdio Boa Vista na Rádio Cultura do secretário municipal da Fazenda Waldir Tomazzoni e do prefeito Luiz Francisco Schmidt, ficou com a nítida impressão que existe uma grande divergência com relação aos recursos livres que vão ficar para a próxima administração.
De acordo com Tomazzoni, o valor livre que deverá ficar para a próxima administração é de aproximadamente R$ 20 milhões, já o prefeito Schmidt poucos dias depois, durante a entrevista também a Rádio Cultura, afirmou que deverá ficar no caixa aproximadamente R$ 30 milhões livres.
Outra divergência é com relação as obras da UBS do bairro Progresso, onde Tomazzoni afirmou que só ficará os recursos já licitados e que o restante ficará para uma nova licitação. O prefeito Schmidt destacou que está deixando todos os recursos empenhados para a conclusão da obra da UBS do Progresso. Ou seja, uma divergência de aproximadamente 10 milhões de reais, uma diferença de 50% nos cofres para a próxima administração municipal.
Por Egidio Lazzarotto