Entidades divulgam campanha regional de alerta contra o coronavírus

Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de dezembro, estiveram em visita à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim o integrante Comitê Regional da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Jackson Luís Arpini, e a Coordenadora Assistencial do Hospital Unimed Erechim, Cristiane Macioroski, para divulgar a campanha regional contra o coronavírus. Eles foram recebidos pela presidente da CDL Erechim, Rosângela Spiazzi Truylia e pelo gestor da entidade, Jean Morandini.

Com o título: “Não faça parte dos números! Não espalhe o vírus, evite aglomerações! COVID MATA!”, a campanha visa prevenir, sensibilizar e conscientizar sobre a situação atual da Covid-19 em nossa região.
Jackson Luís Arpini, destacou que estamos chegando perto das festas de final de ano, momento em, naturalmente, as pessoas vão se encontrar e viajar. Ele informa que estamos vivendo um momento preocupante, com grande número de casos positivos, com sobrecarga de internações hospitalares e das equipes de atendimento e, infelizmente, na disparada do número de óbitos. Segundo ele, o temor é que este movimento e encontro de pessoas venha a colapsar o sistema de saúde no início de janeiro. “Por mais que se faça, se as pessoas não colaborarem e respeitarem os protocolos sanitários, o sistema entrará em colapso e não haverá leitos suficientes para atender a demanda”, salientou.

A presidente da CDL Erechim, Rosangela Spiazzi Truylia, colocou toda a sua estrutura e logística da entidade à disposição para a divulgação da campanha. Ela destacou que a CDL Erechim desde o início da pandemia está atuando fortemente em campanhas de conscientização ao respeito dos protocolos de proteção à Covid-19. Para a presidente, todas as campanhas são importantes e somam esforços para o combate ao Coronavírus.

A CDL Erechim ficou responsável por entrar em contato e disponibilizar aos seus associados o cartaz e, também, divulgará nos seus canais de comunicação as peças da campanha.

A campanha é realizada através da parceria entre o Comitê Regional da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau), Unimed Erechim, Hospinorte, Centro Hospitalar Santa Mônica, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hospital de Caridade e Associação Médica do Alto Uruguai (AMA). A CDL Erechim é apoiadora de mais esta ação.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS