Campanhas da URI visam conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama e próstata

            Serão abertas nesta segunda-feira, 28, às 21h30min, através do programa Expressão Universitária, as campanhas Outubro Rosa, para prevenção do câncer de mama, e Novembro Azul, para prevenção do câncer de próstata, a serem desenvolvidas pela Universidade nos próximos dois meses.

          O programa será exibido pela TV Erechim e também através da página da URI, no mesmo horário, e contará com a presença das professoras Cibele Manfredini, do Curso de Enfermagem, e Alessandra Dalla Rosa da Veiga, do Curso de Educação Física, que estão na coordenação do projeto. O espaço contará, ainda, com a participação da cantora Victória Boré, acadêmica do Curso de Educação Física, simbolizando os momentos culturais que estarão presentes durante a programação.

         Mesmo em período de pandemia, provocada pelo COVID-19, que já provocou mais de seis meses de isolamento social no Brasil, a URI Erechim decidiu se engajar, mesmo de forma virtual, nas campanhas para conscientizar a população feminina e masculina sobre a importância da prevenção dessas doenças que continuam sendo as causas de milhares de mortes em todo o mundo. A iniciativa visa mobilizar acadêmicos, funcionários, professores e a comunidade em geral sobre a importância da prevenção dessas doenças.

         Esta é a décima edição do projeto desenvolvido pelo câmpus  e que abrange as áreas de saúde, ciências sociais aplicadas e humanas. As campanhas também têm como instituições parceiras a Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hospital de Caridade, Unimed e Clínica Santa Mônica.

         A programação, com atividades científica, cultural e social, será desenvolvida de forma online através do Canal da URI no Youtube. Confira aqui a programação a ser desenvolvida.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS