O ala Lucas Selbach já está trabalhando em Erechim, onde foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira, 23, pela direção do Atlântico. Ele reforçará a equipe no complemento da temporada, onde o Galo ainda disputa a Liga Nacional, Liga Gaúcha e Supercopa.
O jogador fará sua segunda passagem pelo Clube erechinense. Antes, havia defendido as cores do Galo em 2018. “Aquela foi uma boa temporada, mas eu sai com a sensação de que faltara o título. Volto bastante otimista, sei que estou em um dos clubes mais importantes do futsal brasileiro e espero que aquela “cereja do bolo” de 2018, possa vir agora”, destacou Selbach em sua chegada.
O ala começou nas categorias de base do Cepe de Canoas. Depois jogou como juvenil na Ulbra Canoas (2008) e Unisul/SC (2009). Em 2010 se transferiu para o Pinda Futsal/SP onde permaneceu até 2012. Depois, atuou também por Maringá/PR, ALAF de Lajeado/RS, e no Joaçaba/SC. Em 2018 defendeu o Atlântico e após a ACBF/RS e o Pato/PR, onde estava atualmente.
Para ele, conhecer parte do atual elenco e o trabalho do treinador Giba também é importante para sua adaptação ao novo desafio que terá defendendo o Atlântico. “O Giba foi o treinador com quem mais trabalhei e aqui do elenco vários atletas estiveram comigo em 2018, outros conheço de atuar contra, mas acredito ser uma boa equipe, capaz de buscar resultados importantes”, completa Selbach.