Após 20 dias entubado, Ireno agradece profissionais do Hospital Santa Terezinha

Emocionado, Ireno Darci dos Santos, 70 anos, participou do Estúdio Boa Vista na manhã desta terça-feira (25). Ele procurou a redação do Jornal Boa Vista e Rádio Cultura, para externar o carinho e agradecimento aos profissionais de saúde. Ireno, conhecido popularmente como Taquara, ficou 20 dias internado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Terezinha. Ele foi acometido pelas complicações causadas pelo coronavírus.

Notou não estar bem saúde após seguidos dias de febre que não acalmavam com o uso de medicamentos. Num primeiro momento foi atendido pela Unidade Básica de Saúde do Koller, posteriormente pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Santa Terezinha, no qual não cansa de agradecer.

“Agradeço imensamente a cada enfermeira e médico da UBS, UPA e especialmente aos profissionais do Santa Terezinha. Obrigada por ter cuidado tão bem de mim e garantido a minha recuperação. Cada profissional do hospital foi um anjo na minha vida. O carinho que eles tem com os pacientes, não tem explicação. Esse vírus não é brinquedo, é coisa séria e perigoso. As pessoas precisam entender o quanto é importante o distanciamento”, alertou.

Ainda, comentou a alegria que sentiu ao rever os familiares no dia da alta hospitalar. “Minha esposa estava torcendo pela minha recuperação. Meus filhos ficaram felizes e eu, ganhei uma segunda oportunidade de viver”, finalizou.

Por Carla Emanuele 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS