Deputado Paparico solicita obras urgentes em escola de Carlos Gomes
Instituição de ensino que atende 110 alunos da rede pública estadual foi atingida por temporal no mês de junho
O deputado Paparico Bacchi (PL) reivindica obras de recuperação na Escola Estadual Carlos Gomes. A instituição de ensino que integra a rede pública estadual foi atingida pelo ciclone extratropical ocorrido no dia 30 de junho e aguarda a liberação de recursos para execução dos reparos nos dois prédios onde são atendidos 110 alunos dos níveis Fundamental e Médio. O pedido inicial foi encaminhado por meio da Coordenaria Regional de Educação.
De acordo com o diretor Célio Souza a estrutura do telhado do prédio onde estão instalados os setores administrativos, cozinha, biblioteca e sala de informática, está comprometida. Portas e janelas, assim como calhas e depósitos externos também foram danificados pelo fenômeno climático que afetou o município situado na região do Alto Uruguai e que decretou situação de emergência já homologada pela Estado. O professor alerta ainda que a rede elétrica também foi atingida e que as telhas arrancadas pelo vento foram substituídas emergencialmente por lonas plásticas.
Paparico Bacchi manteve contato com o secretário estadual José Stédile, titular da pasta de Obras e Habitação, e pleiteou urgência na liberação de recursos e contratação dos serviços. O parlamentar argumenta que é preciso reconstruir o patrimônio danificado pelo efeito climático, proteger os bens materiais da escola e devolver as condições de trabalho para professores e equipes administrativas que trabalham em regime especial no período de pandemia.