Fisioterapia da URI tem encontro virtual com profissional direto da Austrália

        “Tempo de reabilitar a Reabilitação Pulmonar”. Esse foi o tema de mais um encontro virtual realizado pelo Curso de Fisioterapia da URI Erechim, realizado diretamente da Austrália. A convidada foi a professora brasileira Carla Malaguti, uma profissional renomada naquele país. O encontro foi moderado pela professora Ana Lucia Morsch e analisou a reabilitação pulmonar.

         A professora Carla compartilhou suas experiências como docente e também como pesquisadora, além de destacar seus estudos atualmente como pós-doutoranda na Universidade Monash, em Melborne.

         Os ouvintes conheceram um pouco sobre a realidade de centros de Reabilitação Pulmonar daquele país, que muito se assemelham ao centro de Reabilitação Cardiopulmonar do Curso de Fisioterapia da URI, que foi projetado e baseado no primeiro centro de reabilitação pulmonar do Brasil, localizado no Lar Escola São Francisco – EPM/Unifesp, local onde a convidada iniciou seus estudos na área do exercício, juntamente com as professoras do Curso de Fisioterapia da URI, Fernanda Dal´Maso Camera e Ana Lucia Carvalho Morsch.

       Desde o início da pandemia, este foi o quarto encontro virtual promovido pelo Curso, contando sempre com a participação de profissionais diferenciados e destacados nessa área.

         A iniciativa mostrou mais uma vez que a presença destes profissionais em eventos online promove a troca de experiência e agrega conhecimento aos participantes, o que influencia positivamente no ofício desenvolvido. Por isso, este encontro teve como objetivo o compartilhamento de realidades e prismas, além da internacionalização do tema, contando com a participação dos acadêmicos, diplomados e docentes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS