Banco de Sangue recebe doação da Claramax

A Associação Beneficente dos Receptores de Sangue do Alto Uruguai recebeu nessa semana uma doação da Empresa Claramax Indústria e Comércio de Papéis Ltda.

A empresa, com sede em Paulo Bento, vem realizando doações para o Banco de Sangue de papel toalha e papel higiênico, numa demonstração de responsabilidade social e comprometimento com a região.

A unidade hemoterápica, que atua há mais de três décadas na região do Alto Uruguai, atende a população de todos os municípios da Região 16 – Alto Uruguai Gaúcho, e fornece sangue e hemoderivados aos hospitais regionais, em especial ao Santa Terezinha e Hospital de Caridade.

O Hemonúcleo está habilitado para coletar, processar, armazenar e fornecer sangue aos hospitais no intuito de atender sua missão de ajudar a salvar vidas. “Pela sua importância para os serviços de saúde e pelo expressivo rol de doadores fidelizados e cadastrados junto a unidade, sempre defendemos com veemência a permanência da unidade na nossa região, não medindo esforços para a sua permanente qualificação”, pontua Jackson Arpini, membro da Direção. Também não podemos deixar de agradecer a sensibilidade e solidariedade da Empresa Claramax, que vem atendendo nossas necessidades com doações periódicas.

Quando falamos na importância de uma unidade hemoterápica a nível regional não podemos retirar do contexto que em épocas críticas, semelhante a que estamos vivenciando, a unidade que está atrelada o Sistema Único de Saúde (SUS) pode e deve auxiliar às unidades integrantes da Rede Estadual de Sangue. “Face a pandemia já cedemos em duas (02) oportunidades Concentrado de Hemácias (42 unidades) para o Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso), tendo em vista a baixa dos estoques da na unidade vizinha”, coloca Arpini.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS