Dia do Desafio online será nesta quarta-feira

Durante todos os anos a população de vários países do mundo se mobiliza, no mês de maio, para as programações do Dia do Desafio. Neste ano, devido a pandemia do Coronavírus, Covid-19, a situação é outra, sem aglomeração de pessoas e mobilizações que levavam, muitas vezes, centenas de pessoas a realizarem uma atividade física.

Em Erechim não será diferente, e a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, informa que neste ano o Dia do Desafio será realizado de forma online.

Para tanto, a Campanha mundial que incentiva à prática de exercícios físico-esportivo acontecerá de forma on line nesta quarta-feira, 27 e, desta vez o próprio participante poderá ser um influenciador das atividades.

 A programação será realizada seguindo os passos abaixo:

– Faça no mínimo 15 minutos de atividades física;

– Tire uma foto ou grave um vídeo de seu exercício;

– Poste a foto ou o vídeo no seu Instagram ou Facebook;

– Desafie cinco amigos para realizarem também e marque-os em sua postagem;

– Marque o Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Erechim e o Sesc Erechim com as hashtags #DDDonline e #DiadoDesafio.

“O objetivo é que a população incentive amigos e familiares a não parar de se mexer, fazendo do Dia do Desafio mais um momento de cuidado com a saúde”, pontua o secretário de Cultura Alan Carlos Festugatto.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS