Jacutinga confirma primeiro caso de Coronavírus no município

Paciente apresentando sintomas, foi testado hoje (18) e confirmado para COVID-19.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde; A Prefeitura de Jacutinga, através da Secretaria de Saúde, vem tomando as devidas precauções para evitar que mais pessoas sejam infectadas pelo COVID-19.
Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Valdirene Foletto, “por questão de ética profissional e pela preservação da identidade da pessoa, seguindo o padrão dos Órgãos de Saúde Federal e estadual, a Secretaria de Saúde de Jacutinga não divulgará o nome do paciente que testou positivo para o Covid-19. Porém, esta estará sendo devidamente monitorada, e tendo o devido acompanhamento dos profissionais de saúde do município”.
O Comitê Municipal de Enfrentamento em sua reunião emitiu algumas recomendações, para que todos redobrem os cuidados neste momento, ficando em casa, fazendo isolamento social, evitando aglomerações, se precisar sair de casa utilize os EPIs, lave as mãos com freqüência com água e sabão e use álcool em gel, ao tossir ou espirrar utilize lenço ou na falta cubra a boca com o cotovelo e use máscara.
A Médica da UBS Dra Fernanda Galli,destaca que o paciente já apresentava alguns sintomas tendo sido diagnosticado no dia de hoje. Informou também que o atendimento foi realizado dentro das orientações do Ministério da Saúde, conforme os protocolos de atendimento para COVID-19, bem como a família recebeu atendimento e orientações para isolamento domiciliar.
O Prefeito Beto Bordin ressaltou a preocupação com a pandemia e o trabalho que vem sendo feito visando orientar a população quanto aos riscos de contaminação. Ressaltou a importância da prevenção e a necessidade do uso da máscara e outros EPI´s. “Cada um deve fazer a sua parte, ser responsável, se proteger e proteger o próximo precisamos trabalhar, mas com os cuidados necessários, finalizou o Prefeito.
JACUTINGA UNIDA CONTRA O CORONAVÍRUS!

http://jacutinga.rs.gov.br/…/a-secretaria-municipal-de-saud…

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS