Ações de saúde para barrar o Coronavírus em Erechim

Reafirmando o compromisso com a qualidade de vida dos munícipes onde a saúde é pilar, a administração municipal vem dedicando atenção especial à pandemia de Covid-19 em Erechim.  E as ações de combate ao vírus tiveram um importante reforço no dia de ontem (7). Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram em diferentes pontos da cidade monitorando a temperatura corporal dos cidadãos.

Para a 3ª Blitz da Saúde, que teve o apoio do Departamento Municipal de Trânsito, foram escolhidas vias de acesso à cidade que concentram fluxo significativo de carros. Durante todo o dia quem passou em frente à Igreja Nossa Senhora da Salete no Bairro Três Vendas e à UBS do Bairro São Cristovão e no trevo de entrada do Bairro Zimmer, foi convidado a medir sua temperatura. Ainda, com o objetivo de intensificar a conscientização, os mais de 20 profissionais de saúde envolvidos na blitz orientaram as pessoas em relação a atitudes de prevenção e combate ao Coronavírus.

A Blitz

-Verificou a temperatura de 2.482 pessoas;

-62% dos atendimentos foram realizados em frente a UBS São Cristóvão, 21% em frente a Igreja Nossa Senhora da Salete e 17% na rótula da Avenida Sidnei Guerra;

-Percebeu-se um fluxo reduzido de idosos nesta Blitz, apenas 6% dos atendimentos;

-14% eram menores de 20 anos;

-A população da faixa etária entre 20 e 59 anos correspondeu a 80% dos atendimentos.

Para o Secretário Municipal da Saúde Dércio Nonemacher, “esses dados comprovam que o grande fluxo de trânsito em nosso município é em decorrência de atividades comerciais e industriais, visto a faixa etária prevalente nos atendimentos”. Ressaltou que em apenas 01 atendimento, constatou-se temperatura superior a 37,8ºC, que se tratava de motorista que estava chegando à cidade, vindo de município da região. Foi encaminhado para atendimento médico e orientado a manter contato com o serviço de saúde de seu município.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS