Hospital Santa Terezinha recebe repasse de R$ 750 mil em emendas de parlamentares do Partido dos Trabalhadores

Nesta quarta-feira (22), representantes do Partido dos Trabalhadores/as da região Alto Uruguai entregaram a Fundação Hospitalar Santa Terezinha ofícios referentes a indicação de recursos de emendas parlamentares no montante de 750 mil reais. Receberam, em nome do hospital, o diretor Executivo Hélio José Bianchi e pelo diretor Administrativo Marcio Antunes.

O valor destinado à instituição hospitalar é oriundo de emendas dos deputados federais Paulo Pimenta (150 mil), Henrique Fontana (200 mil), Dionilson Marcon (200 mil) e   Maria do Rosário (200 mil), somando se assim 750 mil reais.  Valores serão executados e repassados pelo Fundo Estadual Da Saúde -RS, podendo ser utilizados no custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial.

Segundo o vereador Lucas Farina, que é coordenador Regional do PT, tal conquista nada mais é do que um trabalho coletivo. “Destacou a importância e o trabalho feito por prefeitos (a), vices prefeitos, vereadores e lideranças do partido de toda regional Alto Uruguai”.

A Prefeita de Itatiba do Sul Adriana Katia Tozzo e o prefeito de Marcelino Ramos Juliano Zuanazzi, que também estiveram presentes na entrega, destacaram a importância do Hospital Santa Terezinha para toda região. Para o PT e para nossas administrações a “saúde pública e a vida sempre são prioridades. Aproveitamos para agradecer os parlamentares pelo entendimento.

Na ocasião o diretor Hélio, agradeceu e disse que o recurso é de grande importância para o hospital. Reforçou que o Santa Terezinha é um Hospital Regional Público com missão de atender o sistema único de saúde – SUS. Hélio Complementou que “a população de nossa região será a mais beneficiada com estes recursos e em nome dela queremos agradecer aos deputados, prefeitos e vereadores de nossa região que batalharam por estes recursos”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS