“Podemos requisitar os leitos do Colégio Agrícola, Patronato São José e Seminário de Fátima em situação de desespero”, diz prefeito Schmidt

Em entrevista à Rádio Cultura o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, falou sobre as constantes mudanças das resoluções federais e estaduais. Com isso, o município precisa acompanhar e adequar o Decreto N.º 4904/2020, que declara estado de calamidade pública e dispõe sobre as medidas para o enfrentamento, prevenção e mitigação da emergência de saúde pública decorrente do covid-19 no município.

Em Erechim o decreto já sofreu as primeiras alterações e, outras ainda serão feitas, acompanhando as frequentes modificações.

Mas o que mais chamou atenção na fala do prefeito relaciona-se ao atual cenário, combate ao vírus e economia. “Hoje nós estamos matando o país com o vírus e amanhã vamos matar de fome. Me comove pensar que todo mundo está tentando trabalhar para sobreviver e de repente é proibido, pois o governo federal, estadual e municipal, diz que não pode.  Não sabemos com o que estamos lidando, o inimigo que estamos combatendo e as formas mais eficientes do combate”, lamentou.

Ainda comentou que não podemos semear o pânico, pois o momento é de prevenção e quarentena. “Em situação de desespero podemos requisitar os leitos no Colégio Agrícola, os desativados do Patronato São Jose e Seminário Nossa Senhora de Fátima. Também tem uma rede hoteleira que está praticamente vazia, mais uma possibilidade”, finalizou.

Por Carla Emanuele 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS