Em função da pandemia provocada pelo coronavírus – 19, a URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) também está suspendendo temporariamente as aulas em todos os seus câmpus.
A decisão foi tomada durante reunião por videoconferência, realizada com os dirigentes dos câmpus e a reitoria da Universidade, no início da tarde desta segunda-feira, 16.
Nesta terça-feira, 17, as aulas serão normais durante o dia, porém, à noite, serão interrompidas até o dia 30 de março. Os cursos EAD, no entanto, não serão interrompidos, com exceção dos cursos híbridos de Biomedicina e Estética e Cosmética que não terão as aulas presenciais previstas.
A Escola de Educação Básica irá entregar nesta terça de manhã uma nota a todos os alunos a respeito da condução das aulas a partir deste momento.
No final da tarde desta segunda-feira, a Reitoria da URI divulgou a seguinte nota:
“O Reitor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI comunica que, em razão da situação de pandemia mundial do coronavírus (COVID – 19), serão interrompidas as atividades acadêmicas presenciais, com mudança de plataforma, utilizando-se dos recursos digitais disponíveis que permitem o atendimento ao aluno.
Tal medida é extensiva a todos os níveis de ensino, a partir das 18 horas desta terça-feira, 17, até o dia 30 de março, com possibilidade de reavaliação, a partir desta data, dependendo do quadro instalado.
Esta decisão visa atender ao que os protocolos recomendam para que se evite e/ou minimize a transmissão e o contágio do COVID – 19.Orientações a respeito das atividades acadêmicas a serem desenvolvidas neste período, serão fornecidas pelas respectivas coordenações de cursos em alinhamento com as Diretorias de Câmpus e Direções das Escolas de Educação Básica. As atividades administrativas serão mantidas normalmente e geridas de acordo com a autonomia de cada unidade”.
Arnaldo Nogaro
Reitor