Schmidt recebe comitiva de prefeitos de Minas Gerais

O prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, acompanhado pelo vice-prefeito Marcos Lando e secretários municipais, recebeu na manhã desta sexta-feira, 7, no Salão Nobre da Prefeitura, a direção do Sicredi e uma comitiva de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e funcionários das agências localizadas em municípios de Minas Gerais.

A vinda da comitiva para Erechim se deve a inauguração da nova agência da Sicredi Uniestados localizada na Avenida Sete de Setembro na noite de hoje, marcando um novo passo para a cooperativa. Também aproveitaram para realizar uma audiência com o prefeito, vice e secretários como uma forma de apresentação e troca de amizade entre o município de Erechim e os presentes na ocasião.

Durante o encontro ocorreu a explanação pelo diretor do Instituto Erechinense de Previdência, Renato Toso, de como funciona o mesmo junto ao município, o que pode ser uma oportunidade de implementação em seus municípios sede.

 Em sua manifestação aos presentes, Schmidt destacou a satisfação de receber a comitiva em Erechim, momento em que pontuou a importância do Sicredi para o desenvolvimento local, regional e nos estados em que está localizado, visto como excelência de administração e crescimento.

“É um grande prazer recebe-los em Erechim, pois hoje o Sicredi é um grande parceiro comunitário, o que é muito importante para o desenvolvimento de cada município que hoje conta com uma agência. Uma instituição bancária que avançou muito e é motivo de orgulho para todos os erechinenses. Parceiro em todas as atividades”.

O presidente do Sicredi Adelar José Parmeggiani agradeceu o acolhimento da comitiva pela administração, oportunizando um grande momento para que todos pudessem se apresentar e colocar as potencialidades de seus municípios. “Importante esta parceria entre o Sicredi e o município de Erechim em todas as ações que são desenvolvidas em benefício da população local e regional”.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Altemir Barp destacou a importância do Sicredi como uma grande cooperativa alicerçada no desenvolvimento regional e agora com grande potencial em outros municípios do Brasil.

“Através da parceria com o Sicredi já proporcionamos um aporte de R$ 10 milhões de microcrédito para fomentar novos empreendedores. Conhecemos a sua história desde os seus primeiros passos e nos dá uma extrema alegria de ver a posição em que alcança nos dias de hoje”.

Marcos Lando, por sua vez, parabenizou todos os presentes que tem a oportunidade de ver de perto a potencialidade do Sicredi em Erechim e região, como também para conhecer o município de Erechim que se coloca à disposição para investimentos nas mais diferentes áreas de atuação. “Parabenizamos os municípios mineiros por receberem as agências do Sicredi”.

Ainda pela manhã a comitiva esteve conhecendo a Sala do Empreendedor localizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que hoje é exemplo no estado do Rio Grande do Sul.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS