Grupo Ouro Verde é a maior indústria de papel higiênico e toalha do RS

Os empresários Maximino e Moacir Tormen, proprietários do Grupo Ouro Verde, concederam entrevista à Rádio Cultura nesta semana e contaram como surgiu a empresa. “O nosso pai Olímpio Tormen tinha uma selaria, mas um empresário amigo da família fez uma proposta para que ele assumisse a Ervateira Ouro Verde. Desde então, a empresa começou a expandir. No meio do caminho também foi vice-prefeito e nós filhos, assumimos a empresa. Mais adiante, aderimos aos empreendimentos e loteamentos. Em seguida, partimos para o segmento da indústria de papel higiênico e toalhas de papel”, relataram os empresários.

Com o crescimento do setor no mundo inteiro, ampliaram os negócios. Atualmente são a maior indústria de papel higiênico e toalhas de papel no RS, com produção que chega a 70 toneladas dia. É necessário entre dez e onze carretas para realizar o transporte, em função do volume.

Com relação ao mercado interno, disseram que o Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás estão entre os principais e externo, Uruguai, Chile, Peru e Paraguai.

Já a erva-mate os “principais mercados da Ouro Verde Ervateira é a região de fronteira do Rio Grande do Sul e os países do Uruguai e Chile”, finalizaram.

Por Egidio Lazzarotto 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS