‘Embora sejamos gaúchos, estamos morando há alguns meses em Concórdia e, devido ao fato de termos plano de saúde no RS e de termos pesquisado sobre a qualidade dos serviços prestados pelo HC, optamos por termos o Theo aqui’, resume Jonas Zanchin, que fala da incrível experiência de ser pai: ‘O Theo sempre foi desejado e quando descobrimos a gestação fomos tomados por um sentimento indescritível’, pontua.
A gestação, conta o pai, foi tranquila até o terceiro trimestre, quando a pressão arterial de Pietra começou a subir, o que tornou necessária a antecipação do parto, realizado três dias após a 34ª semana. ‘Apesar da apreensão, estávamos confiantes de que tudo daria certo; e deu!’, observa Pietra, a exultante mãe.
Junto com o Theo, Jonas e Pietra revelam que ‘nasceu um pai e uma mãe’.
‘A emoção de vermos ele, de ouvirmos o chorinho e de sabermos que, mesmo ele vindo um pouquinho antes, ele está bem, é algo que não tem explicação. Somos muito gratos a Deus por essa divindade que nos foi dada. O Theo é a realização de todas as nossas preces’, conta o casal, emocionado.
Os dois também dizem ser gratos às suas famílias pelo apoio e pela força. ‘É essa força que queremos transmitir ao Theo’, garantem. Jonas e Pietra ainda agradecem aos médicos do HC, em especial os Drs. Bigolin, Dall’Agnol e Fernando, além da equipe de anestesiologia, e os demais setores do Hospital – com destaque à Maternidade e pessoal da UTI Neonatal – pelo trabalho realizado com denodo, profissionalismo e amor.
Theo Pimenta Zanchin nasceu às 9h32min do dia 1º de janeiro de 2020 com 3,094 kg e 46 cm.
Em 2019, também foi no Hospital de Caridade que nasceu o primeiro bebê de Erechim, Francisco Tibolla Dalla Costa.