Claudemir de Araújo requer estudos de viabilidade para academia ao ar livre 

Vereador Claudemir de Araújo solicita da municipalidade, através da Pasta competente, estudo de viabilidade para instalação de equipamentos para academia ao ar livre, enfrente a Escola Othelo Rosa no bairro Presidente Vargas.

Parlamentar ressalta que esta é uma reivindicação antiga dos moradores. “A sua instalação proporcionará inúmeros benefícios, não somente para o público da terceira idade, mas para todos os moradores”.

Lembra da importância do exercício para a saúde física e mental, “nem todos tem condições financeiras para pagar uma academia particular, e seria uma ótima iniciativa adquirir uma academia nesse estilo e disponibiliza-la aos moradores de forma gratuita”.

Solicita ainda, através da pasta competente, o asfaltamento de toda extensão da Rua João Paulo I. “O asfalto foi feito há mais de 20 anos e até então nunca foi feito a devida manutenção. Essa necessita de certa urgência, pois no estado em que se encontra pelo menos servirá como base para o novo asfalto”.

Também requer que seja feita a implantação de rede de iluminação na Avenida Caldas Junior, nas proximidades da APAE até o Parque da ACCIE. “Esta é uma reivindicação de moradores e usuários da via, pois a mesma é de intenso movimento e não disponibiliza de iluminação pública, trazendo intranquilidade e insegurança aos moradores e usuários da via”.

Pontua a necessidade do asfaltamento, em toda extensão, da Avenida Caldas Júnior, inclusive na “Rampa da Vergonha” esquina com a Henrique Salomoni.

“A razão deste pedido é que a Avenida Caldas Júnior não está na relação das ruas e avenidas a serem asfaltadas. Porém é uma das entradas principais de nossa cidade que há muito tempo foi esquecida, não só por esta administração até porque ao longo do meu mandato passado fiz vários pedidos de asfaltamento e melhoria nesta via e nunca fui atendido. O que acontecia na mesma era algumas reparações paliativas, a qual hoje está deste jeito virando noticia em rede nacional”.

Por fim, solicita que seja feita a notificação dos proprietários para limpeza e execução do passeio público na Avenida Caldas Júnior próximo a APAE.

“A avenida não possui passeio público e a falta dos passeios está ocasionando grandes transtornos e perigo aos pedestres que estão dividindo espaço com o transito pesado daquele local, e utilizam a via para ir e vir de seus trabalhos”, alerta.

“Necessária a notificação dos moradores proprietários para que os mesmos se adequarem  a Lei Municipal vigente e executem o passeio público”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS