Curtíssimas da semana

# A discreta participação/exposição do vice-prefeito de Erechim, Marcos Lando (PDT), tem chamado a atenção de quem o conhecia na tribuna do parlamento. Muitos sentem falta da verve (e do poder de cobrança) do outrora falante e combativo vereador de oposição. Há, no entanto, quem diga que Lando está simplesmente cumprindo, na essência, o papel de vice – deixando as luzes para o prefeito Schmidt (PSDB).

# Em tempo: Marcos Lando, o discreto, sonha, noite e dia, em suceder Luiz Schmidt em 2020.

# Em termos de Brasil, o PPS, de Roberto Freire e Cristovam Buarque (ex-PDT), já teria convidado o apresentador global, Luciano Huck, para ser o ‘ficha 0’ na corrida presidencial do ano que vem. Huck, porém, pediu prazo para dar a resposta.

# O ex-prefeito de Áurea, Ito Muller, assina ficha no PPS no próximo dia 23. Aposentado do Banco do Brasil, Ito – que deixou o PT recentemente – revela o desejo de concorrer a deputado federal pela nova sigla. Na mesma solenidade de filiação, quem também ingressará nas fileiras do Partido Popular Socialista é o suplente de vereador em Erechim, Fernando Barp (ex-PCdoB).

# Câmara de Vereadores de Erechim dá os primeiros passos para constituição de seu museu – lembrando os 70 anos do poder legislativo no município. Importante iniciativa.

# Imóveis Serrana, de Erechim, deve chegar ao fim de 2017 registrando seu melhor ano de vendas, desde a fundação em 2008. Foco no trato com o cliente, condições de pagamento e a inserção nas redes sociais estariam entre as razões do sucesso.

# Sobre o livro ‘a Tenda Branca’, tive o prazer de realizar Palestra de formação para professores do município de Jacutinga, num convite do prefeito Beto Bordin (PP) e da secretária de Educação, Cleonice Centofante. Em pauta, ‘memórias do holocausto’ e a necessidade do ‘amor para viver entre guerras’ – quando falei, a partir da obra ‘A Tenda Branca’ e outros relatos de sobreviventes da II Guerra Mundial, da importância de estabelecermos, cada vez mais, ações de paz, tolerância, amor e respeito com o próximo.

# Presidente da Famurs e prefeito de Rio dos índios, Salmo Dias (PP), estará presente à assembleia da Amau, nesta 6ª-feira, 17. Salmo, coincidentemente ou não, é pré-candidato a deputado estadual, em 2018.

# Quem também participa da assembleia dos prefeitos da região nesta 6ª-feira é o presidente da Agência Reguladora de Erechim (AGER), Joarez Sandri. Atualmente, a Agência tem convênios com 7 municípios do Alto Uruguai – e busca expandir atuação.

# Em tempos de ‘internet livre’, conhecer é filtrar. Filtre o que você lê, o que você compartilha e quem você segue. Busque fontes confiáveis. Filtre!

# O município de Aratiba receberá um diagnóstico de desenvolvimento turístico com o objetivo de conhecer e revelar a potencialidade turística local. Foco estará na sustentabilidade econômica, social, cultural e ambiental com estratégias para alavancar agricultura, comércio e indústria. Empresa contratada para ação será o Grupo Eco&Eco, que realizou processo semelhante em Itá/SC.

# Com passagem marcante por Erechim, pastor Geraldino da Silva, da Igreja Assembleia de Deus, está deixando a Capital da Amizade com destino a Guaíba – onde seguirá exercendo seu ofício. Para muitos, o pastor deixará saudades.

# Independente dos adversários que possa encontrar pelo caminho, vereador e presidente do PDT de Erechim, Andre Jucoski, garante seguir firme no intuito de disputar uma vaga na Câmara Federal, em 2018. Na 5ª-feira, 30, André reúne o partido para discutir os passos trabalhistas para o próximo ano – onde estará em discussão o pleito que se avizinha e, também, a administração local, com seus respectivos erros e acertos. O encontro acontecerá às 19h na Câmara de Vereadores e marca o lançamento do projeto ‘Eu sou 12’. ‘Queremos um partido para todos’, diz André. O PDT de Erechim tem 1.289 filiados.

Andre Jukoski
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS