Dia do Fisioterapeuta é comemorado por alunos, professores e diplomados

       Com a realização do VII Encontro de Diplomados e um relato de Vivências, o Curso de Fisioterapia comemorou na quarta-feira, 23, o Dia do Fisioterapeuta, ocorrido no dia 13 de outubro. Além disso, o encontro serviu também para marcar os 50 anos de regulamentação da profissão.

        O objetivo do evento foi integrar discentes, docentes e diplomados do curso em torno de temáticas específicas e emergentes da formação profissional, de forma a promover o conhecimento técnico científico, social e cultural.

      O encontro começou com a apresentação artística da acadêmica do curso e cantora sertaneja Jiamara Baiocco, que já tem seu primeiro CD gravado e agora está lançando uma nova música acompanhada por seu professor Paulo Rios.

     Na sequência, o Professor Elvis Wisniewski foi o moderador da mesa-redonda com quatro diplomados pelo Curso de Fisioterapia, Hevellen da Rosa, Izequiel Batisti, Jonas Magnabosco e Mônica Rossetti. O evento contou, ainda, com a realização de 12 workshops ministrados pelos diplomados Aline Maria Tonatto, Joyce Wilhelm Saccomori, Elisa Mariel Schwan, Rahel Canfil Domingues e Tainá Samile Pesente.

   Segundo avaliação, foi um evento emocionante, onde o corpo docente e discente constatou que o projeto pedagógico do curso está no caminho certo, com a formação de profissionais com um perfil generalista, humanista, ético, criativo, crítico e reflexivo, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS