Após dois meses sem muita chuva, outubro encerra com mais de 200 milímetros de precipitação em Concórdia
Concórdia – A chuva mais intensa na região deu uma trégua para o transporte de água com caminhões pipa. A estiagem já não prejudica mais o campo que iniciou o plantio e garantiu a manutenção das propriedades. Desde o início de outubro foram registrados 202 milímetros de chuva.
Depois de agosto e setembro com baixa precipitação a chuva voltou com mais regularidade. Em agosto foram apenas 40 milímetros de precipitação e setembro 48 milímetros. Nesse período de estiagem algumas empresas tiveram que transportar água para manter a produção regular.
Algumas comunidades do interior também ficaram desabastecidas.
Agora, com a regularidade da chuva a expectativa é de que as propriedades fiquem abastecidas. No dia 18 de outubro, a Estação Climatológica da Embrapa Suínos e Aves em Tamanduá registrou a maior precipitação em dois meses, aproximadamente 33 milímetros de chuva em apenas um dia.
A tendência é de que a chuva continue de forma regular na região nos próximos meses, porém poderá vir acompanhada de algumas pancadas mais forte, inclusive com granizo e vento.