Atlântico empata em Uruguaiana e encosta na liderança da LGF

Galo tem um ponto a menos que o líder, mas com uma partida a menos também após jogo desta terça

O Atlântico voltou a encostar na liderança da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), após empatar com a Uruguaianense, na noite desta terça-feira, 22. O jogo em Uruguaiana foi o quarto seguido que a equipe fez fora de casa. O placar de 2 a 2 soma um ponto para o Galo.

Com o resultado, o time vai aos 42 pontos e fica a apenas um do líder Guarany. Vale ressaltar, que o Galo também soma uma partida a menos que o adversário.

Na busca pela liderança da fase, o fixo Silva destacou ao final do jogo desta terça, que este foi mais um passo conquistado pelo time erechinense. “Sabemos o quanto difícil é tirar ponto deles aqui (Uruguaiana) e a gente fez um bom jogo. Agora teremos mais uma partida fora, outra vez em quadra menor no próximo sábado, para tentar seguir pontuando e na briga pela ponta da tabela”, disse em entrevista à Rádio Erechim.

No sábado, dia 26, o Atlântico vai à Ibirubá para enfrentar a ASIF e fazer o último dos cinco jogos em série fora de Erechim.

Para o treinador Giba, a equipe merecia uma sorte melhor em Uruguaiana. “Tivemos uma boa primeira etapa, mas um segundo tempo ainda melhor. Uma pena ter sofrido a virada em um bom momento nosso no jogo, mas em uma avaliação geral, somar um ponto foi importante. Nosso time apresentou um bom nível de competitividade. Claro que queríamos os três pontos e acho até que merecíamos pelo que apresentamos, principalmente na segunda etapa”, completou.

O  jogo

Com apoio do torcedor, a Uruguaianense tentou fazer um jogo equilibrado diante do Atlântico. E embora algumas boas chances para os dois lados na primeira etapa, nada de gols.

No segundo tempo, porém, o que não faltou foi emoção. Primeiro, aos 5min Caio Jr recebeu na entrada da área e tocou para fazer 1 a 0 em favor do Atlântico.

Em lançamento no ataque, pela esquerda, Alfinete acertou um belo chute e empatou o jogo aos 11min. E o time de Uruguaiana virou o placar logo depois, quando a equipe escapou em contra-ataque rápido e Dickson concluiu a jogada para fazer 2 a 1 e prol dos donos da casa.

O Atlântico não se abateu e tratou de buscar novamente a igualdade no placar. E conseguiu após roubada de bola de Silva que encontrou Lucas e este tocou para Allan definir: 2 a 2.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS