Ações do Outubro Rosa em Severiano de Almeida visam à prevenção

Atividades marcarão o combate ao câncer de mama e colo de útero

Severiano de Almeida terá programação especial para marcar o Outubro Rosa, mês dedicado ao combate ao câncer de mama e colo de útero.

A Secretaria de Saúde vai realizar uma intensa agenda ao longo do mês, com o principal objetivo de orientar as pessoas e prevenir a incidência da doença.

No dia 10, haverá aula de zumba na Praça 12 de Abril aberta a toda comunidade. Já no dia 15, tem a palestra com a ginecologista, obstetra e mastologista, doutora Paula Vendruscolo Tozatti, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h.

Um outdoor chamando a atenção para o Outubro Rosa foi colocado também na entrada da cidade, como parte das ações de conscientização para a prevenção aos cânceres de mama e colo de útero.

Coleta do preventivo

Durante o mês de outubro, a Unidade de Saúde de Severiano de Almeida também estará realizando diariamente a coleta do preventivo do câncer de colo de útero. O exame, também conhecido como Papanicolau, é a principal estratégia para detectar lesões precursoras e fazer o diagnóstico precoce da doença.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS