Na música, um encontro divino

Recital Musical do Colégio São José é marcado pela emoção e a revelação de novos talentos

Conforme um dos maiores músicos da história, o alemão Johann Sebastian Bach (1685/1750), “onde há devoção à música, Deus está sempre por perto com sua presença generosa.”

Na noite de segunda-feira, 13, durante o Recital Musical p

romovido pelo Colégio Franciscano São José, a generosidade divina se fez mais do que presente. Ela parece ter iluminado o ambiente emprestando aos estudantes do 1º ano do Ensino Médio uma aura de paz e energia que encantou a todos ao longo das apresentações.

O talento incentivado pela escola arrancou aplausos da plateia, fruto do esforço durante as aulas de violão, violino, piano, flauta e percussão. Ministradas pelos professores Tiago Kuskoski e Álefe Trindade, as oficinas de música oferecidas pelo Colégio têm o propósito de despertar as diversas habilidades, auxiliando na formação completa das crianças e adolescentes, sendo o Recital o momento de coroar as atividades desenvolvidas ao longo do ano.

No total foram apresentadas 19 músicas – passando por diversos estilos musicais, de ‘Imagine’, de John Lennon, a ‘Natal todo dia’, do Roupa Nova.

Ao dar as boas-vindas ao público, a diretora Ir. Silvana Arboit, observou que o momento era especial e de mostrar os dons e talentos, aproveitando as oportunidades que a escola oferece. Aos professores, agradeceu e desejou que continuem desafiando, instrumentalizando e motivando seus estudantes a evoluírem ainda mais.

Os professores externaram gratidão à direção do Colégio pela confiança e oportunidade, aos pais por incentivarem e prestigiarem seus filhos e aos estudantes por empreenderem o caminho da música, cuja linguagem é universal e abre muitas portas.

As aulas de Educação Musical acontecem desde o Maternal até o 9º ano e têm como diferencial, além do profissional com formação específica, a Filosofia, o Instrumental Orff e o uso de tubos musicais (Boomwhackers), em conjunto com os xilofones. Já as aulas de violão, violino e piano são terceirizadas e realizadas no turno inverso sendo ofertadas no início do ano letivo aos interessados. Elas acontecem semanalmente e têm duração de uma hora com repertório bastante variado nos diferentes níveis desde o iniciante até o avançado, visando atender as diversas preferências e estilos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS