Barão vence Conecta URI pela segunda vez

 

Presença considerada uma espécie de amuleto da sorte, a orientadora educacional do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), Neiva Zanatta Barroso, já testemunhou a conquista do primeiro lugar pelos alunos do 3º ano do Barão no Conecta URI por duas vezes. Antes disso, na competição denominada “Cerebrando”, a orientadora já havia presenciado a mesma conquista, em duas outras edições.

“Acompanho os estudantes nas competições de conhecimento desde 2014, que foi quando o Barão começou a participar. Todos os anos temos equipes muito bem classificadas, mas, sem dúvida, a sensação de conquistar o primeiro lugar é indescritível. A gente sempre sonha junto com os nossos alunos e toda a nossa equipe trabalha, todos os dias, para ver nossos estudantes voando cada vez mais alto”, destaca a orientadora educacional.

A gincana, realizada na tarde desta quinta-feira (5), é reconhecida como uma das maiores competições de conhecimento do Alto Uruguai e envolveu alunos de 30 escolas da região, compondo 50 equipes. Voltado aos alunos de 3º ano do Ensino Médio, o Conecta URI desafiou os participantes a responderem questões de todas as áreas do conhecimento, com tempo máximo 12 minutos para a resolução. Após três horas e oito etapas, além das equipes “Barão 1” e “Barão 2”, toda a escola pôde comemorar e se orgulhar.

“Estivemos o tempo inteiro no top 5, mas procuramos manter sempre o nosso pé no chão para não perder o foco. Acreditamos que, além do foco, outro fator importante para a conquista foi a forma como nos organizamos para administrar o tempo”, destaca Júlia Gollo Sarnoski que integrou a equipe vencedora, junto com Gabriela Sezne, Júlia Ryl e Matheus Müller. As questões de Física e Matemática foram consideradas as mais desafiadoras pela equipe Barão 1, organizada para que todos os integrantes do grupo pudessem ver todas as questões e conferir o resultado antes da entrega, quando o tempo permitia.

Eloisa de Páris Paz, Gabriel Minozzo Torres, Júlia Leidens e Tainá Durli compuseram a equipe Barão 2, que também se manteve entre os dez primeiros colocados ao longo da competição. Os demais estudantes do 3º ano participaram do “Desafios Conecta”, no Salão de Eventos da Universidade. A equipe Barão 1 foi acompanhada pela orientadora educacional Neiva Zanatta

Barroso e a equipe Barão 2 pela coordenadora dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Lenita Ransolin Brugnerotto.

Pela conquista do primeiro lugar, a escola recebeu R$ 1.000,00 em vale cultura. Os quatro alunos e o professor da equipe tiveram como prêmio R$ 500,00 em vales cultura cada um. Além disso, todos os integrantes da equipe e escola foram agraciados com troféus.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS