Semana acadêmica marca 15 anos do curso de Educação Física da URI

 

 

Com a presença de acadêmicos, professores e diplomados, foi aberta na segunda-feira à noite, 02, a XIII Semana Acadêmica dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura da URI. O evento, que continua até sexta-feira, 06, faz parte das comemorações dos 15 anos de implantação desta graduação no câmpus de Erechim.

Ligado à área de Ciências da Saúde da Universidade, o Curso de Educação Física vem contribuindo de forma expressiva com a saúde das pessoas. Nesse período, já formou 18 turmas, totalizando 400 profissionais que atuam como educadores físicos ou professores de educação física que vêm se destacando em toda a região.

        A conferência de abertura da Semana Acadêmica teve a presença do professor Giuliano Gomes de Assis Pimentel, da Universidade Estadual de Maringá, que falou sobre as tendências e perspectivas na área de educação física no país.

        Segundo ele, o profissional da educação física tem um papel preponderante no cenário da saúde, especialmente nos tempos atuais. “Esse profissional trabalha com a prevenção em todas as idades, portanto, tem um papel primordial com a saúde das pessoas, de fazer as pessoas se sentirem bem. E isso não é tarefa fácil, mas desafiadora”, ponderou o professor.

        Segundo ele, os índices de obesidade, que causam tantos transtornos, seriam bem menores, que as pessoas soubessem a importância do exercício físico, que traz muitos benefícios, como diminuição nos índices de glicose, colesterol. “O papel do profissional em educação física é fazer o indivíduo viver mais e melhor”, resumiu.

        O professor Giuliano, que é autor do livro Recreação Total, lançado na abertura da Semana Acadêmica, lembra, ainda, que independente de exercício, “as pessoas precisam desenvolver bons hábitos como a espiritualidade, cultivar amigos (não apenas pelo celular), curtir a natureza, entre outros que trazem prazer e alegria ao ser humano”, concluiu.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS