Conselho Regional e Associação Brasileira de Odontologia firmam parceria

O Presidente da Associação Brasileira de Odontologia, Regional Alto Uruguai, Anderson Pillon, acompanhado do Vice-Presidente da entidade, Jackson Arpini, receberam o Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS), Nelson Freitas Eguia.

O encontro ocorreu terça-feira, 20, e teve como objetivo aproximar as entidades voltadas a Odontologia, em especial no que tange a realização de atividades e ações em conjunto. Durante a reunião debateram sobre a campanha Maio Vermelho, direcionada a prevenção do Câncer de Boca, que foi realizada em Erechim, com a participação de entidades como Curso de Odontologia, Secretaria de Saúde, 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, ABO/AU e que contou com o apoio do CRO/RS, entidade que vem trabalhando há anos essa temática.

Também definiram sobre a realização de um curso em parceria entre o CRO e a ABO, para o mês de outubro, intitulado “Cirurgião Dentista Empreendedor”, com a Dra. Marina Lara. Aproveitaram a oportunidade para definirem a data, local, painelista e participação dos profissionais e acadêmicos de odontologia, nesse importante evento que tem por propósito capacitar os profissionais da odontologia na área do empreendedorismo.

O Presidente Nelson expôs que o CRO/RS vai realizar a solenidade de “Honra ao Mérito da Odontologia Gaúcha”, em três categorias: Mérito Científico, Mérito Político e Mérito Social, conforme previsto na Decisão CRO/RS n°09/2017, honraria que é concedida aos indicados desde o ano de 2017.

Colocou que as indicações podem ser realizadas, mediante ofício acompanhado de currículo, até o dia 06 de setembro de 2019.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS