Atlântico empata com a ACBF e mantém liderança da LGF

Diante de um dos principais adversários na Liga Gaúcha de Futsal (LGF), o Atlântico conseguiu garantir empate diante da ACBF na noite desta quarta-feira, 24, em mais uma partida pela primeira fase da competição. O 2 a 2 em Carlos Barbosa garante o Galo na liderança do certame, agora com 17 pontos, também tendo a melhor campanha da fase.

A equipe de Erechim celebrou o ponto conquistado nesta quarta. Para Barbosinha, o resultado foi importante. “Enfrentamos um grande adversário, fora de casa e mesmo assim conquistamos um ponto”, enfatizou em entrevista à Rádio Erechim ao final do jogo.

O pivô Cappa também exaltou o resultado em Carlos Barbosa. “Foi uma partida bastante equilibrada, difícil e a gente veio aqui para ganhar. No final conseguimos pressionar, poderíamos até mesmo ter tido melhor sorte, mas o empate ficou bom também”, acrescentou.

Agora a delegação volta para Erechim e começa preparação para os dois próximos jogos, ambos no Caldeirão do Galo. O primeiro deles, neste sábado, dia 27, às 18h, diante da ALAF Lajeado, e depois, na segunda-feira, dia 29, diante da ASIF Ibirubá.

ATLAXACBF_ULISSESCASTRO (1)

O jogo

A ACBF vinha de uma recente conquista da Taça Libertadores e motivada por voltar a atuar em casa, diante do seu torcedor. Com isso, foi para o ataque e aos 12min25 Fernando recebeu na intermediária a cobrança de escanteio e pegou de primeira para fazer 1 a 0 em favor dos donos da casa.

O gol não abateu a equipe de Erechim. E ainda na primeira etapa, a 19min05, Allan fez boa jogada pela esquerda, conduziu e cruzou para a área onde estava Gregory que escorou e garantiu o 1 a 1 no placar.

ATLAXACBF_ULISSESCASTRO (5)

Já na etapa final, logo a 25 segundos, Selbach voltou a colocar a ACBF em vantagem: 2 a 1. Mas a partir dai o Atlântico passou a pressionar. A 7min09, Lucas fazia jogada pela esquerda e arriscou mesmo de fora da área, sem chances para o goleiro da ACBF: 2 a 2.

No final do jogo, Silva ainda acertou a trave em uma das boas oportunidades criadas pelo Galo.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS