O Atlântico conseguiu importante vitória na noite desta quinta-feira, 18, ao passar pelo América, por 2 a 0. O resultado faz a equipe chegar aos 16 pontos e com isso assumir a liderança da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) de maneira isolada.
“Este era um objetivo que a gente tinha nestes jogos antes da Taça Brasil. Somar a maior quantidade possível de pontos e buscar a liderança, para que após, a gente possa focar com um pouco mais de tranquilidade na sequência da Liga Nacional, além claro da Taça Brasil que teremos no início de agosto”, frisou o treinador Giba.
O pivô Cappa marcou o segundo gol do time no jogo. “Feliz pelo gol, por ter contribuído com a equipe, era importante vencer e a gente conseguiu somar mais três pontos que nos dão a liderança desta fase até o momento”, pontuou.
Depois de fazer dois jogos em um intervalo de três dias, o Atlântico voltará a jogar somente na próxima quarta-feira, dia 24. Vai à Carlos Barbosa, enfrentar a ACBF, novamente pela Liga Gaúcha.
O jogo
Criando as melhores oportunidades desde o início do jogo, o Atlântico quase abriu o placar diante do América, nesta quinta, aos 4min20, quando Ian acertou o travessão.
Na base do abafa e da insistência, aos 11min50, Gessé surgiu na área para finalizar a jogada e garantir 1 a 0 no placar em favor do Galo.
Nos minutos finais, ainda na primeira etapa, o técnico Morruga, passou a colocar o América com goleiro linha, porém não conseguiu seu intento de buscar o empate.
A etapa final seguiu com bom volume de jogo por parte da equipe de Erechim. Logo a 1min50, Lucas fez boa jogada individual e concluiu na trave.
O gol que selaria a vitória viria aos 16min32, quando Cappa recebeu na entrada da área e chutou forte para fazer 2 a 0.