Erechim prestes a ter uma usina de asfalto quente

Há dias surgiu a informação que Erechim poderia ter uma usina de asfalto quente, numa parceria com um município do Alto Uruguai. Ipiranga do Sul adquiriu nos últimos tempos uma grande usina de asfalto e não teria como viabilizar a implantação diante da expressiva produção.

Na manhã desta segunda-feira (24), o secretário de Obras do município de Erechim, Vinicius Anziliero, em entrevista à Rádio Cultura confirmou a negociação. “Na realidade o município de Ipiranga comprou uma grandiosa usina de asfalto quente e não tem matéria- prima suficiente para atender a demanda e instalar a mesma. A usina tem a capacidade de produção de 100 toneladas/hora e, para viabilizar o funcionamento são necessários dez caminhões. Com a produção desta máquina dá para asfaltar toda a cidade de Ipiranga em dois dias”, exemplificou Anziliero.

O secretário já esteve no município conhecendo a máquina e o prefeito Mário Ceron, se mostrou interessado em realizar a parceria. “Ceron deve encaminhar um projeto para a Câmara de Vereadores, para que os mesmos autorizem a parceria. Nós também temos que encaminhar a proposta aos nossos vereadores”, disse o secretário. Com a parceria, além da vantagem econômica, seria eliminado o pó do asfalto a frio que causa transtornos à população. “O aluguel desta máquina pode ser em troca de asfalto para o município de Ipiranga”, finalizou.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS