Gabinete da Primeira Dama e Fundação Hospitalar encerram o 7º curso de gestantes

Num trabalho realizado entre o Gabinete da Primeira Dama e Fundação Hospitalar Santa Terezinha, foi encerrado na tarde do último dia 30, mais um curso para Gestantes e Acompanhantes.

Na oportunidade foram entregues os kit enxovais para as futuras mamães  confeccionados pelo Programa Acolher. Nesta sétima edição participaram 44 gestantes.

O curso foi realizado no Espaço de eventos da Fundação Hospitalar Santa Terezinha e contou com a participação de equipe multiprofissional da saúde. A abertura da sétima edição do curso para gestantes ocorreu no último dia 27 e contou com a presença da primeira dama Rosmari Schmidt e do Secretário Municipal de Saúde Dércio Nonemacher.

A porta de entrada para a realização do curso de gestantes é a rede pública de saúde, por meio da qual é feito o cadastro de cada integrante que segue sendo acompanhada durante toda a gestação pelas equipes multidisciplinares durante os meses da gestação.

A partir de sua inserção nos grupos de gestantes as gestantes participam de encontros, recebem acompanhamentos de exames e consulta monitoradas e realizam uma visita hospitalar onde tem a oportunidade de conhecer o ambiente hospitalar – Maternidade onde em breve estarão tendo seus bebês.

Dentre as exigências para manutenção da gestante no Programa Acolher está a frequência em palestras e na manutenção dos exames gestacionais em dia. Após o nascimento da criança, mãe e filho são recepcionados pelo Gabinete da 1ª Dama e o recém-nascido recebe o Certificado de Cidadão Erechinense e o Kit Cidadão com 01 vale muda de árvore, um kit de higiene bucal e um kit corporal, itens de vestuário e capa para carteira de vacinação confeccionadas pelas voluntarias do Programa Acolher.

As informações que as gestantes recebem durante o curso visam auxiliar as futuras mães para que seus filhos tenham crescimento saudável e que muitas doenças sejam evitadas com o acesso ao conhecimento que o curso lhes proporciona.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS